top of page
Buscar

FAZER SEM MEDO DE ERRAR

  • Foto do escritor: midiagil
    midiagil
  • 19 de ago. de 2015
  • 3 min de leitura

__________________________

- BARBEARIA AURA FOR MEN - _______________________

CORDIALMENTE

-

apresenta


Na semana passada, fizemos aqui no blog um post sobre o sucesso atual da barba, dando dicas de como deixá-la crescer cuidados mais apropriados.

Foi um sucesso! Isso mostra que os homens estão super antenados com estilo e a barba realmente veio pra ficar.


Mas nem todos gostam ou têm paciência para cultivar uma barba, e preferem manter o rosto “limpo”. Não que a barba seja suja, como já mostramos! Mas quem gosta de estar sempre bem barbeado precisa tomar cuidado, pois a pele do rosto é delicada e a raspagem frequente com a lâmina de barbear torna muito comum problemas como irritação, pelos encravados, pequenos cortes e infecções. Fazer a barba é uma técnica que se desenvolveu por milhares de anos e hoje existe uma infinidade de produtos, entre aparelhos com diversas lâminas, fitas lubrificantes e outros recursos tecnológicos, espumas e cremes de barbear e loções e cremes pós-barba, que garantem um barbear mais rente e a pele saudável. Mas nem isso garante um barbear perfeito. Algumas dicas e truques ajudam um resultado perfeito. Então anote aí como prevenir e aliviar a irritação, pelos encravados e outros incômodos ao fazer a barba!

No pré-barba


dicas-barbear-creme



Antes de passar a lâmina, é preciso preparar os pelos e a pele para evitar irritações. Na verdade, o cuidado com a pele do rosto deve ser diário, mesmo quando você não faz a barba. Isso porque impurezas, oleosidade e bactérias na pele são os principais causadores dos pelos encravados e irritações. Lave sempre o rosto com sabonete não-oleoso (os em gel são mais indicados) de pH neutro. Além disso, é importante fazer a esfoliação, pelo menos uma vez por semana, com um produto esfoliante específico, para remover as impurezas que ficam nos poros.


Quando for fazer a barba, lave o rosto com água quente, que ajuda a “amolecer” os fios e abrir os poros. Mas cuidado, água muito quente é ruim para a pele. Existem algumas loções “pré-barba” que hidratam e lubrificam os pelos, deixando-os mais retos, o que também auxilia a evitar o encravamento. Com o rosto limpo, é a hora de passar o creme de barbear. Não economize! Quanto mais espessa for a camada de espuma, melhor. Muitos gostam de usar pincéis de barbear para espalhar a espuma, mas lembre-se de manter o pincel sempre bem limpo e seco, senão ele também pode virar um criadouro de bactérias que podem infeccionar sua pele.


Na hora de barbear


dicas-barbear-lamina



Pra começar, a lâmina precisa estar bem limpa e bem afiada. As lâminas descartáveis duram em média 10 barbas, mais que isso eles perdem o fio. Lave bem com água quente antes e depois de usar, removendo totalmente resquícios de pelos e espuma. Agora, mãos à obra!


Regra de ouro: passe sempre a lâmina no mesmo sentido dos fios, ou seja, de cima pra baixo! Muita gente passa de baixo pra cima achando que isso deixa o barbear mais recente, mas é receita certa para pelos encravados. Passe a lâmina suavemente e devagar, sem pressionar demais, e não estique demais a pele.


No pós-barba


Após passar a lâmina, enxágue o rosto com água fria, para fechar os poros. Depois, passe uma toalha macia suavemente, sem esfregar o rosto. Você pode usar também uma barra de alumínio específica para barba, que além de fechar os poros também fecha pequenos cortes e ferimentos do barbear. Depois, é só passar sua loção ou bálsamo pós-barba preferido, mas evite produtos a base de álcool, que ressecam a pele. Se sua pele for delicada ou tiver muitas espinhas, procure loções específicas.



Agora você já sabe como manter um rosto bem barbeado! Existe algum outro segredo que você conhece para evitar irritação na pele e pelos encravados ao se barbear? Compartilhe conosco nos comentários!

 
 
 

Comentários


bottom of page